quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Melhor Filme


APOSTAS CERTAS

Premiado no Festival de Veneza, O Mestre é apontado como um dos fortes candidatos ao Oscar 2013. A Academia, por sinal, já se revelou fã do cinema de Paul Thomas Anderson, que recebeu indicações por Sangue NegroMagnólia e Boogie Nights - Prazer Sem Limites.

Os Miseráveis

Primeiro longa de Tom Hooper desde que conquistou a Academia com seu O Discurso do Rei. Adaptação de peça clássica da Broadway, que por sua vez é inspirada em romance homônimo de Victor Hugo. Tudo no filme - da direção de arte ao grande elenco - diz que ele chegará forte na premiação.

A Hora Mais Escura

Vencedor do primeiro prêmio da temporada (Associação de Críticos de Nova York). Dirigido pela premiada Kathryn Bigelow (Guerra ao Terror), o longa conta com um tema que deve interessar muito o público norte-americano: a caça e o assassinato do terrorista Osama Bin Laden.


FORTES CANDIDATOS

Argo

Muito criticado como ator, Ben Affleck vem se revelando um grande diretor. Após realizar os elogiados Medo da Verdade e Atração Perigosa, ele, agora, realizou seu melhor trabalho. Argo é um dos filmes mais elogiados do ano e muito provavelmente marcará presença na cerimônia mais badalada da sétima arte. Leia a nossa crítica.

O Lado Bom da Vida

Mais novo filme de David O. Russell, indicado ao Oscar por O VencedorO Lado Bom da Vida tem recebido elogios por onde passa, seja pelo ótimo roteiro ou pelo elenco inspirado. Bradley CooperRobert De Niro e Jennifer Lawrence estão no longa.

Lincoln

Steven Spielberg e Daniel Day-Lewis investem na história de um dos mais marcantes presidentes dos Estados Unidos. Só isso já é forte o bastante para colocar o filme em posição privilegiada na corrida pelo Oscar.

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada

Todos os três longas da franquia O Senhor dos Anéis receberam indicações ao Oscar de Melhor Filme. Assim, é natural esperar que o mesmo aconteça com o retorno de Peter Jackson à Terra Média.

AZARÕES

Principal destaque do cinema americano independente em 2012, Indomável Sonhadora foi premiada no Festival de Sundance e recebeu várias indicações ao Independent Spirit Awards. O longa é dirigido por Benh Zeitlin e conta com uma atuação marcante da jovem Quvenzhané Wallis. Leia a nossa crítica.

O Voo

Volta de Robert Zemeckis aos filmes com atores reais, após passar anos se dedicando a animações como O Expresso Polar e Os Fantasmas de Scrooge. Conta com elogiadas atuações de Denzel WashingtonJohn Goodman,Don Cheadle e Kelly Reilly.

As Aventuras de Pi

Baseado em livro de sucesso de Yann Martel, As Aventuras de Pi é um dos filmes mais fantasiosos dos últimos anos. Conta com efeitos visuais impressionantes e cenários extraordinários. Suraj Sharma e Irrfan Khan brilham na pele do protagonista Pi Patel.

Anna Karenina

Joe Wright e Keira Knightley retomam a parceria e realizam um novo drama de época. Anna Karenina promete agradar aos fãs de Orgulho e Preconceito e Desejo e Reparação.

Django Livre

Quentin Tarantino pode voltar a chamar a atenção da Academia três anos após Bastardos Inglórios, indicado a Melhor Filme. Em sua estreia em faroestes, o cineasta contou com um grande elenco: Jamie FoxxChristoph WaltzSamuel L. JacksonLeonardo DiCaprio e muitos outros.

Moonrise Kingdom

Um dos filmes mais delicados do ano. É impossível assistir e não sair sorrindo. Conta com boas atuações de Bruce WillisEdward NortonBill Murray e companhia. E a direção e roteiro de Wes Anderson são característicos. Leia anossa crítica.

TORCIDA

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Em 2009, a Academia foi muito criticada por não incluir Batman - O Cavaleiro das Trevas dentre os indicados a Melhor Filme. Esse, inclusive, foi um dos motivos que levaram a mudança de regras nos anos seguintes, com a possibilidade de até dez indicados na categoria. O Cavaleiro das Trevas Ressurge fecha a trilogia de Christopher Nolan com chave de ouro e seria legal vê-lo na cerimônia. Leia a nossa crítica.
Uma matéria especial de Lucas Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário