quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Filmes assistidos

DIÁRIO DE UMA PAIXÃO - (título original: The Notebook) - Um filme de 2004 que foi chegar agora no meu telão. Lindo..lindo...lindo...
 Um amor que resistiu ao tempo

Nos anos 40, uma adolescente bem nascida e superprotegida pela família (Allie Hamilton) conhece um operário (Noah Calhoun), durante suas férias de verão. Tinha tudo para ser uma paixão passageira, mas os dois não conseguiam se desgrudar. As constantes intervenções da mãe para pôr fim nesta estória acaba por separar os dois, assim que as férias chegam ao fim. Cada um segue um caminho diferente, mas durante toda sua vida são sempre surpreendidos pelas lembranças um do outro. Às vésperas de seu casamento com um soldado de boa índole, que conheceu quando trabalhava como enfermeira voluntária, Allie resolve voltar ao lugar onde conheceu Noah. Esse reencontro irá decidir o destino dos dois.
Décadas mais tarde um senhor de idade visita periodicamente uma senhora em um asilo, que sofre de uma doença degenerativa. Ele lê para ela memórias escritas em um antigo diário, que narram a estória de um casal separado pela 2ª Guerra Mundial e que apenas se reencontra 14 anos depois. Com a memória prejudicada pela idade, ela ouve as estórias e acaba se recordando de um grande amor que viveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário